quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jardineiras Andarilhas



O meu jardim dos sonhos...
No terreno do incerto plantei.
E alegrias sempre-vivas semeei
em canteiros de dias tristonhos.

Rosa aberta na agonia se arraigou.
Pétalas brancas, de paz, vingaram.
Esperanças, em ramas, medraram.
Vergel , adubado na fé, prosperou.

Culpa dessas perpétuas, teimosas,
que em solo inóspito já vão florindo.
Amenos percalços; quase sorrindo.
Já não temo essas rotas espinhosas.

Feito um heliotrópio, o meu coração
para o sol se virou, o campo minado
de desenganos, de flores adornado,
amores colheu; alumiou a desolação.

E jardineiras de jasmins, andarilhas,
Levo comigo ; a minha estrela faísca
com belas promessas;lanço a isca
e pesco felicidade com buganvílias.

Rosemarie Schossig Torres

2 comentários:

  1. Belas imagens em versos estupendos... estava com saudade de te ler, guria...

    estou apenas por aqui:

    http://aiunes.blogspot.com/

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades Bela Poetisa. Um encanto que tenhas vindo me visitar. Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir