sábado, 15 de outubro de 2011

A Salvo De Mim




Alma revela, bem nos primórdios de mim...
...caos, daquela que não sabe ser quem é.
Entrei no labirinto interior e fui pé ante pé.
A casa de Dédalo, não minto, era sem fim.

Mas o despetalar da folhinha tudo altera!
E a saída foi brotando com cada tropeço;
Aos trancos e barrancos; meio ao avesso,
Ariadne me dá o fio; desenleio primaveras.

Foi árduo, mas desembaralhei essa meada!
E entre tantos círculos achei uma linha reta.
Planto meus vínculos com a próxima meta...
Cada alvo tem prevista sua própria chegada.

A salvo de mim arrisco um estado de graça.
Minha seguinte peleja é com o lado de fora.
Sem acintes posso olhar ao espelho, agora.
O que vejo em sua face já não me ameaça.

Rosemarie Schossig Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário