quinta-feira, 25 de março de 2010

Olhos De Menina


Empreste-me teus olhos menina!
Para que eu veja o mundo,
com as quimeras que sonhei ontem.
Traga de volta meu barco...
Aquele das ilusões perdidas.

Então, por um instante,
voarei ao passado.
Leve, como asas de libélula,
quase sem bagagem,
viajarei solta no ar...

E despida do caminho áspero,
das malas de recordações,
deixarei os fracassos enterrados
no fundo do espelho...

Ajude-me pequena!
A descalçar as botas de chumbo,
que me prendem a este deserto...
Só necessito de um minuto de ti,
para depois, poder voltar.

Quero penetrar em teu horizonte...
Renovar o oxigênio
de meus moinhos de vento.
Velhos tesouros perdidos.

Pudera retornar ao mesmo céu
de minhas vésperas...
Que falta faz aquela estrela!
Caiu no mar como um cometa,
levando todos os sonhos,
que hoje são náufragos...

Rosemarie Schossig Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário