domingo, 7 de fevereiro de 2010

LEGADOS TURVOS

                                                          Lilith de Benjamin Lacombe


Trago em mim porções espectrais,
lúgubres, que soem ser soturnas.
Arquétipos e esfinges ancestrais,
que assomam em horas noturnas.

Digladiam Lúcifer e o anjo Gabriel.
Eterna dualidade. Auréola? tridente?
Às vezes sou doce; outras, quase cruel.
Lilith ou Eva: sou a maçã e a serpente.

Do Barba Azul herdei o armário,
onde oculto minha pior travessura
Ali guardo o meu lado ordinário.
A chave mantenho em cova escura.

Dr.Jeckyll me ensinou a receita
e desperto outra face; clandestina.
Gata selvagem; mocinha direita.
A dupla identidade me alucina.

Ainda tenho a caixa de Pandora,
receptáculo de minhas infrações.
Às vezes um sorriso dark aflora,
revelando minhas contradições.

Rosemarie Schossig Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário