sábado, 9 de julho de 2011

Entre O Abrir E Fechar Das Cortinas




Quero bem amplo o horizonte.
Abro todas as minhas cortinas...
Ao sol os segredos das esquinas.
E está sem brumas o meu monte.

Tenho meus corredores iluminados.
O ar desfazendo queixas inaudíveis.
Desvio dos muros intransponíveis.
Todos recintos livres e ensolarados.

Nada de fantasmas vivendo conosco.
A verdade clara entre nós, reverbero.
O nosso amor num caminho sincero,
sem trastes mofados em espaço fosco.

Mas uma hora as cortinas se fecham.
E a casa com sua vida: fauna e flora,
estão a sós, sem interferências de fora.
Surgem sussurros que cantos guardam.

Resta fazer amizade com suas criaturas.
Habituar-me a seus cochichos sombrios.
Adaptar os ouvidos aos obscuros cicios.
E entre claro e escuro caminhar segura.

Rosemarie Schossig Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário