sábado, 11 de dezembro de 2010

Quando Abrirem Meu Coração




Quando abrirem meu coração
um baú por certo que acharão;
arca de emoções até a tampa,
umas cristalinas;bela estampa...

Fiapos de momentos, em versos;
relógio marcando tempo submerso.

Verão uma caixinha de lágrimas,
poças de desolações, lástimas...
Mas também encontrarão alegria,
cascateando , fora de hora; euforia.

É o músculo bombeando meu riso,
já congelando, chocalho sem guiso.

Peço a quem ver-me peito aberto,
muito respeito, a alma está perto.
Não rias de minhas pieguices...
do tango triste; das esquisitices.

Remexendo no meu tique-taque
irão achar jóias e badulaques,
que para mim são preciosas.
Não cometam ações acintosas...

Pois no fundo verão num cristal
a própria face, humana, banal!

Rosemarie Schossig Torres

2 comentários:

  1. Rose querida! Achei seu blog e vim deixar meu carinho amiga querida!
    Amei td aqui!
    te seguindo!

    bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amada, que bom que você me achou! Encantada querida poetisa, com tua visita. Venhas quando quiser. Beijinho.

    ResponderExcluir